Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Microempresa já pode cuidar de sua própria contabilidade pela internet

Uma ferramenta para ajudar o microempresário a gerir, por conta própria e pela internet, a contabilidade de sua empresa. Assim, a VAD – Estúdio Multimídia define o portal Contador Amigo (www.contadoramigo.com.br), que acaba de colocar no ar.
A novidade está disponível, inicialmente, para prestadoras de serviços localizadas em São Paulo, mas a expectativa e, em pouco tempo, expandir seu raio de abrangência e atender também clientes de outros Estados.

O projeto nasceu das dificuldades enfrentadas pela própria empresa – que desde 1994 atua na área de internet e conteúdos digitais – no cumprimento das obrigações fiscais.
Com o portal Contador Amigo, rapidamente o microempresário consegue quitar seus impostos e cumprir todos os compromissos com o Fisco. No ambiente, há tutoriais e aplicativos de fácil utilização, que interpretam o emaranhado de leis, normas e códigos do sistema tributário brasileiro e explicam o que fazer, de maneira clara e objetiva.
Além do pagamento dos impostos mensais, o Contador Amigo traz uma série de funcionalidades: calendário fiscal, cálculo de impostos em atraso, envio da GFIP, Rais, check up fiscal, livro caixa, alterações contratuais e entre outras.

De acordo com Vitor Maradei, diretor da VAD, o acesso ao portal é gratuito durante 30 dias, para que o interessado possa avaliar as funcionalidades do sistema.
Após esse período, é cobrada uma taxa mensal de R$ 50,00 que poderá ser quitada através de cartão de crédito ou boleto bancário. O valor, segundo o executivo, é inferior às taxas cobradas por escritórios de contabilidade.

A equipe responsável pela gestão do portal é composta por jornalistas, comunicadores e especialistas em usabilidade. Este grupo, assessorado por contadores e advogados, teve o cuidado de, em diversas ocasiões, visitar pessoalmente os órgãos públicos, para dirimir dúvidas e verificar na prática os possíveis entraves para cada tipo de demanda fiscal.
“É um trabalho duro, mas esperamos, com isso, contribuir para dar maior transparência à legislação fiscal do país e auxiliar na construção de um país mais moderno e eficiente”, afirma Maradei.

Fonte: TI Inside

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook