Acesso Associados       Contato
 
Notícias

CNS promove encontro da área de comunicação

No destaque da foto, o presidente da CNS, José Carlos Abrahão.

 

A Confederação Nacional de Saúde realizou no dia 13 de abril, em, sua sede em Brasília, o primeiro encontro de assessorias de imprensa das unidades federadas. Com a integração dos departamentos de comunicação da CNS e das Federações e Sindicatos, busca-se dar novo direcionamento à estratégia de fortalecer a representatividade e a imagem do segmento, o que coloca em destaque a valorização dos próprios estabelecimentos prestadores de serviços de saúde. A perspectiva é de criação de um conselho de comunicação, a exemplo do que já ocorre hoje na área jurídica e que tem propiciado importantes avanços em termos de uniformidade de ações e de troca de conhecimento.

A proposta foi idealizada pelo próprio presidente da CNS, José Carlos Abrahão, que fez a abertura do evento no auditório da entidade, no período da tarde desta quarta-feira, após encerrada a reunião ordinária da Diretoria. O dirigente falou sobre a nova visão de comunicação pretendida pela Confederação e sobre a criação do Conselho de Comunicação.

O palestrante seguinte foi o jornalista José Carlos Tedesco, Diretor da Euro Comunicação, parceira da CNS na área de assessoria de imprensa. Ele falou sobre como promover uma comunicação eficiente em uma entidade de classe e também disponibilizou a minuta do Plano Básico de Comunicação da CNS e “decálogo” de relacionamento com a Imprensa.

O também jornalista Chico Otávio foi o palestrante convidado. Integrante da Editoria Nacional do jornal “O Globo”, do Rio, e professor de Jornalismo da PUC-RJ, Chico Otávio mostrou como funciona a cobertura do setor de saúde atualmente pela grande imprensa e o que “é notícia para os jornalistas”. Ainda falou sobre questões éticas e a sua experiência de 26 anos no meio jornalístico, além das inovações de mídia, que hoje tornam a informação instantânea e, por isso, exigem fontes confiáveis e responsabilidade.

Além de assessores de imprensa de Federações e Sindicatos de vários Estados, incluindo Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, participaram do encontro assessores jurídicos, técnicos e diretores das instituições representativas dos Estados, dentre eles o presidente em exercício da Fehospar e conselheiro fiscal da CNS, Luis Rodrigo Milano. Também o presidente da Frente Parlamentar de Saúde, deputado Darcisio Perondi, prestigiou o evento e acompanhou parte dos trabalhos.

Fonte: CNS/Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook