Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Governo do PR prorroga suspensão de eletivas por mais 30 dias

A Secretaria da Saúde do Paraná prorrogou por mais 30 dias a suspensão de procedimentos cirúrgicos eletivos nas hospitais públicos e privados do estado. De acordo com o governo estadual, o objetivo é otimizar a ocupação de leitos de UTI e o uso de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares usados na assistência a pacientes com Covid-19 — atualmente em falta no mercado. 

A decisão consta na Resolução Sesa nº 355/202, publicada nesta quarta-feira (31/3). Estão excluídos da normativa os procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia, além de exames e procedimentos realizados em âmbito laboratorial de urgência ou emergência. 

Segundo o documento, a suspensão pode ser estendida ou reduzida, de acordo com a disponibilidade de medicamentos e leitos, bem como a situação epidemiológica da doença no Paraná. 

A resolução também reforça que as unidades de saúde devem assegurar a realização de ações voltadas à garantia da manutenção de afastamento entre pessoas com redução do risco de contágio da Covid-19 e adoção de medidas de proteção individual e coletiva obrigatórias.

 

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Fonte: AEN-PR

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Rua Augusto Stresser, 590 - Juvevê - Curitiba - Paraná – CEP 80.040-310
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook