Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Nota de pesar pelo falecimento de Olympio Távora Corrêa

Foi com profundo pesar que a diretoria da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar) recebeu a notícia do falecimento do médico e gestor Olympio Távora Derze Corrêa nesta quarta-feira (23), em decorrência da Covid-19.

Em seus mais de 60 anos de carreira nas várias frentes da área da saúde — incluindo passagens pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) — Corrêa tornou-se uma referência para membros e representantes de entidades do setor hospitalar e da área médica. Sua trajetória como médico, gestor e empresário da saúde foi marcada pelo seu trabalho em prol das causas do setor e da melhoria da assistência à população.

Conhecido por seu vasto conhecimento científico, político e social da área da saúde, Corrêa era uma das vozes mais respeitadas nos espaços de discussão da área. Suas reflexões sobre temas como sistemas de remuneração, Sistema Único de Saúde (SUS), financiamento e sistema suplementar contribuíram para o debate em torno do avanço da assistência médico-hospitalar no Brasil.

 

Carreira

Formado em Medicina em 1959 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em hematologia e administração hospitalar, Corrêa atuou no atendimento comunitário, em hospitais públicos e privados. Exerceu funções diretivas durante décadas, atuando também junto a entidades como a Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

O médico também trabalhou como Assessor Técnico na Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde). Em 2016, lançou o livro “Um Século de Saúde no Brasil – Avanços e Retrocessos”, em que narrou a história das políticas de saúde no Brasil.

A Fehospar e Sindicatos Associados prestam solidariedade à família e amigos pela perda.

 

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

Rua Augusto Stresser, 590 - Juvevê - Curitiba - Paraná – CEP 80.040-310
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook