Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Novas formas de atendimento aos profissionais de enfermagem durante a pandemia do novo Coronavírus – Covid-19

Desde o dia 23 de março, o Conselho de Enfermagem do Paraná  ampliou e priorizou o atendimento online aos inscritos para evitar deslocamento e aglomerações no setor de atendimento. Os atendimentos serão feitos prioritariamente pelo site, por e-mail, chat, Whatsapp e mensagem de facebook e Instagram.

O atendimento presencial só poderá ser feito por agendamento e será exclusivo para a solicitação de nova inscrição no Coren/PR, disponível de segunda à sexta-feira, no período das 10 h às 16 h, evitando que os profissionais se desloquem em horários de pico do transporte coletivo.

A inscrição também poderá ser feita pelos canais online – site, e-mail, chat e Whatsapp, e o envio dos documentos será orientado pelo nosso atendimento. Os números de Whatsapp serão divulgados pelo chat, e-mail e mensagem de facebook e Instagram, dependendo do tipo de serviço solicitado.

Todos os demais serviços presenciais foram prorrogados até 30 de maio de 2020, sem ônus ao inscrito. Desta forma, não será necessário que os profissionais de enfermagem solicitem renovação da carteira, cancelamento, 2ª via de carteira, apresentação de diploma, inscrição remida e registro de especialidade.

Os profissionais que têm registro em outro estado e vão atuar no Paraná, poderão atuar com a carteira do Coren de origem por 90 dias, desde que comuniquem o Coren/PR enviando foto da carteira profissional ao e-mail darc@corenpr.gov.br.  O profissional receberá por e-mail a autorização de atuação no Estado do Paraná.

O prazo de vencimento da anuidade 2020 foi prorrogado por 60 dias. O profissional poderá retirar a certidão negativa de débitos direto no site do Coren/PR ou solicitar pelos e-mails: faleconosco@corenpr.gov.br / boleto@corenpr.gov.br

Todo profissional que precisar de comprovação de registro, deve solicitar pelos canais online a certidão de inscrição, que comprova estar regular junto ao Coren/PR, sem a necessidade neste momento de apresentar a carteira de identidade profissional. O documento pode ser solicitado pelo chat online ou e-mail.

Veja mais informações em:  http://corenpr.gov.br/portal/noticias/1042-comunicado-novas-formas-de-atendimento-aos-profissionais-de-enfermagem-durante-a-pandemia-do-novo-coronavirus-covid-19

Fonte: Coren/PR

 

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook