A Fehospar firmou uma parceria com duas empresas especializadas em projetos de eficiência energética para oferecer a seus associados, sem custo, serviços de elaboração de projetos para o Programa de Energia Hospitalar da Copel, destinado a hospitais beneficentes certificados. 

Referências na elaboração e aprovação de projetos em hospitais, a Graphus Energia e a Quantom Energia prestarão o serviço aos associados sem nenhum tipo de custo. O serviço somente será ressarcido com a aprovação do projeto no edital da Copel. 

A chamada pública prioritária para hospitais do Programa de Eficiência Energética da Copel destinará R$ 30 milhões a projetos para troca de equipamentos antigos por outros mais eficientes no uso da energia. 

Para receber os recursos a fundo perdido do programa, as instituições hospitalares devem possuir Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas) e cadastro como entidade hospitalar no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES).

— Leia mais sobre a Chamada pública prioritária para hospitais PEE Copel 004/2021

 

Expertise

A avaliação dos projetos submetidos ao edital será feita por uma comissão técnica da Copel, e a execução dependerá de anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A elaboração de projetos com chance de êxito no processo de chamada pública demanda profissionais habilitados e devidamente capacitados. 

Tendo em vista a grande oportunidade de redução de despesas com a fatura de energia oferecida pelo programa do governo estadual, a Fehospar firmou a parceria com as empresas com o intuito de auxiliar as instituições associadas a participar sem precisar fazer nenhum tipo de investimento ou utilizar recursos de fluxo de caixa. 

A Graphus Energia e a Quantom Energia possuem mais de 30 anos de experiência em projetos de eficiência energética, com foco em hospitais há mais de sete anos. As empresas têm em seus portfólios mais de 30 projetos para hospitais aprovados, implementados e em execução. Somente na chamada pública de 2020, foram 11 projetos aprovados. 

 

Contato

Ao entrar em contato com as empresas parceiras, o estabelecimento deverá informar que ficou sabendo da parceria pela Fehospar, através dos seus canais de comunicação, para obter os benefícios ofertados. 

 

Graphus Engenharia e Conservação de Energia (CNPJ 84.914.324/0001-25)

Email: pee@graphusenergia.com.br 

Telefone: (41) 99996-6274 (Fabio Filipini)

 

Quantom Energia Eirelli (CNPJ 21.510.412/0001-41)

Contato: quantom@quantomenergia.com.br  

Telefone: (41) 98403-1971 (Angela Donasiki Filipini)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *