Acesso Associados       Contato
 
Notícias

12.ª Convenção Brasileira de Hospitais será em julho

 

A 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH), que será realizada nos dias 02, 03 e 04 de julho, se fortalece a cada parceria que se agrega a este importante evento idealizado pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e suas Federadas.

Além da especial aliança com a UBM, empresa líder global em mídia de negócios e uma das maiores organizadoras de feiras no mundo; a 12a CBH conta também com a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG); com a Hospitalar, evento multissetorial da cadeia da saúde das Américas que tem reunido milhares pessoas em torno das modernas tendências e tecnologias do setor Hospitalar; e outros grandes parceiros:

ABCDT – A Associação Brasileira dos centros de Diálise e Transplante, criada em 1990, representa as clínicas de hemodiálise em todo o país junto aos órgãos públicos, Ministério da Saúde, Senado Federal, Câmara Federal, Secretarias Estaduais e Municipais.

ABDEH – A Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar tem um caráter multidisciplinar e contribui para a evolução brasileira no campo da Edificação Hospitalar reunindo arquitetos, engenheiros, administradores hospitalares, médicos e outros profissionais em eventos técnicos e científicos.

ABIMO – Fundada em 1962, a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

ABRAMGE – Desde 1966, a Associação Brasileira de Planos de Saúde promove a gestão, organização e o aperfeiçoamento do sistema privado de prestação de serviços médicos, representando as empresas privadas de assistência à saúde do segmento de Medicina de Grupo junto a órgãos federais, estaduais e municipais no território nacional.

AMB – A Associação médica Brasileira, fundada em 1951, tem a missão de defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira. É composta por 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais que representam as especialidades reconhecidas no Brasil.

 

CFM - O Conselho Federal de Medicina, criado em 1951, possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica, exercendo um papel político importante na sociedade na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica.

CFF – O Conselho Federal de Farmácia, começou em 1936 e em foi criado em 1960 pela Lei nº 3.820. Hoje congrega os Conselhos Regionais de Farmácia e zela pela ética e a disciplina da classe dos que exercem atividade farmacêutica no Brasil, trabalhando pela valorização do profissional farmacêutico e a defesa da sociedade.

CMB – Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, representa os hospitais sem fins lucrativos, buscando melhores resultados de financiamento, de defesa da Saúde Pública, de acesso e atendimento da população.

ICOS – O Instituto Coalizão e Saúde é formado por representantes da cadeia produtiva do setor de saúde contribuindo de forma propositiva e pluralista, para o debate e a busca de novos avanços em saúde frente às demandas da população.

CONASEMS - O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde nasceu em 1988 a partir do movimento social em prol da saúde pública e hoje representa uma força política com a missão de agregar e representar todas as secretarias municipais de saúde do país.

FBAH – A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, foi fundada em 1971 para lutar pela qualificação e por um currículo mínimo de formação superior do administrador hospitalar. Hoje segue trabalhando para promover a melhor qualidade da saúde no Brasil pelo aprimoramento e a valorização dos gestores e administradores hospitalares.

FEHOESP – A Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo surgiu em 2003, atua para proporcionar aos prestadores de serviços de saúde do Estado de São Paulo uma representação política mais atuante e direta, e participa diretamente das discussões e negociações políticas na esfera federal.

FIESP – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, através do seu Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia, apoia as entidades da cadeia produtiva de saúde, biotecnologia e nanotecnologia estabelecendo uma comunicação imparcial com o setor, incentivando a interlocução de pautas e fomentando o diálogo.

IBES – O Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde trabalha em atividades de diagnóstico e acreditação de organizações e Programas de Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação - ONA (Organização Nacional de Acreditação) e pela Metodologia de Acreditação Internacional - ACSA, e também realiza capacitação e treinamento dos profissionais da saúde.

ONA – A Organização Nacional de Acreditação, fundada por entidades públicas e privadas do setor de saúde, desde sua criação, em 1999, coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação - SBA, que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento.

ANVISA - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados, onde promove a proteção da saúde da população, pelo controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados.

O Governo de GOIÁS e a Prefeitura de GOIÂNIA também apoiam a 12a CBH, evento que reunirá cerca de dois mil participantes e um seleto grupo de especialistas que apontarão estratégias e oportunidades de melhorias para a evolução administrativa e tecnológica dos hospitais e empresas do setor.

Fonte: FBH

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Senador Xavier da Silva, 294 - São Francisco - Curitiba - PR - CEP: 80350-060
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook