Acesso Associados       Contato
 
Notícias

Contribuição Confederativa, sustentáculo de sistema forte e representativo

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA 2017

A FEHOSPAR está encaminhando para todos os estabelecimentos prestadores de serviços de saúde o carnê de recolhimento da Contribuição Confederativa 2017. A categoria empresarial da saúde deve compreender que esta contribuição é de fundamental importância para consolidação de um Sistema Confederativo forte e representativo do segmento. A construção deste ideal necessita de seu apoio e participação.

A Contribuição Confederativa fomenta serviços de Assessoria Técnica, Assessoria Jurídica, além de diversos cursos de capacitação e eventos com abordagem de temas de grande relevância para o setor e, ainda, possibilita presença política nos principais debates públicos e privados concernentes à saúde, aumentando o poder reivindicatório para melhoria na remuneração dos serviços, equilíbrio na oneração tributária e na promulgação de lei e normas que interferem nas atividades de saúde.

O procedimento para sua contribuição é muito simples: encontre sua faixa de contribuição na tabela, preencha o boleto de acordo com a sua opção de pagamento. Para o ano de 2017, a Contribuição poderá ser quitada à vista no boleto com 10% de desconto até 30/04/2017 ou parcelado em 5 (cinco) parcelas de acordo com a tabela, com a primeira vencendo também no dia 30 de abril.

Importante salientar que, mais que uma obrigação legal (artigo 513, "e" da CLT), a Contribuição Confederativa é o principal sustentáculo do Sistema Representativo da Saúde no Paraná. Os valores decorrentes de sua arrecadação possibilitam o funcionamento e o incremento das atividades dos Sindicatos locais, que recebem 65% do valor arrecadado, 15% da FEHOSPAR, 15% da Confederação Nacional de Saúde – CNS e a AHOPAR que administra 5% das contribuições. Desta forma, têm o caráter de investimento de cada empresário na defesa dos seus direitos.

Garanta uma representação sólida e ativa de sua categoria. Participe!

Em caso de dúvida, contatar a FEHOSPAR pelo fone (41) 3254-1772 ou por e-mail (fehospar@fehospar.com.br).

 

 

 

Fonte: Fehospar

Voltar

FEHOSPAR
Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná

R. Augusto Stresser, 600 - Curitiba - PR - CEP: 80030-340
Fone: (41) 3254-1772 - e-mail: fehospar@fehospar.com.br

Copyright Fehospar © Todos os Direito Reservados.

hidea.com

Facebook